INTELIGÊNCIA COLETIVA ( Pierre Levy)

Pierre Levy é um filósofo da informação que se ocupa em estudar as interações entre a internet e a sociedade. Nasceu de uma família Judaica. Fez mestrado em História da ciencia e doutorado em sociologia e ciencia da informação e da comunicação. Segungo Pierre Levy os computadores interligados em redes mundiais podem favorecer o surgimento da Inteligência Coletiva.


” A nova dimensão da comunicação deveria é claro, permitir-nos compartilhar nossos conhecimentos e apontá-los uns para os outros, o que é a condição elementar da inteligência coletiva.” Pierre Levy

Inteligência coletiva são os conhecimentos mútuo das pessoas, distribuidas por toda parte. O uso da interatividade das comunidades virtuais dos weblogs baseado no acesso à informação democratizada e sua constante atualização. Desta forma todos teriam acesso as informações, mas estas produções não seriam exclusivas de uma pessoa, mas do coletivo. Um princípio onde as inteligências individuais são somadas a compartilhadas por toda a sociedade, potencializando com a chegada de novas tecnologias de comunicação, como a internet.

Luzia de Fátima Flávio Guedes- Artes/teatro/Montes Claros

Seguidores