Músicas - A INCLUSÃO DIGITAL NA CONTEMPORANEIDADE

A inclusão digital veio com o objetivo de suprir as desigualdades sociais, sendo que em todo o mundo há milhões de pessoas que não possuem acesso as tecnologias digitais de informação e comunicação. Sabemos que no mundo atual o acesso ao equipamento e o domínio das habilidades relacionadas as tecnologias de informação e comunicação são requisitos indispensáveis ao mundo moderno. A igualdade de oportunidades passa a ser influenciada pelo acesso as tecnologias de informação e comunicação.

Apropriar-se das tecnologias significa desenvolver e aperfeiçoar habilidades que vão de tarefas básicas, como escrever um e-mail, cessar serviços, produzir um vídeo digital e transmiti-lo.

Na letra da musica de Gilberto Gil ele relata tudo que você pode fazer usando a internet, como criar uma web site, conectar com o mundo, viajar. Ele deseja globalização, pretende usar a rede para promover encontros, debates, etc.

Gilberto Passos Gil Moreira

Gilberto Gil nasceu em Salvador na Bahia em 26 de Junho de 1942 e recebeu a influencia de João Gilberto quando recebeu de presente de sua mãe um violão. É um músico e político brasileiro, cursou faculdade de administração. Foi ministro da cultura. Foi um dos líderes do tropicalismo, que tiveram cerceadas suas carreiras no Brasil, em seu período mais repressivo. Através de músicas de protesto e do próprio tropicalismo, lançaram a semente da conscientização e agitaram a opinião pública, sendo então enquadrados na lei de segurança nacional e expulsos do país. Compondo em inglês, conquistaram facilmente o público europeu; livres da influência da repressão puderam deixar fluir em suas composições toda liberdade de expressão a que tinham direito. Somente retornariam ao Brasil, em 1972. Apresentando-se no programa Som Livre Exportação, declararam publicamente que continuariam trabalhando em prol da música popular brasileira. Gilberto Gil é um dos principais defensores do Software Livre e da Liberdade Digital

Luzia de Fátima Flávio Guedes-

Acadêmica do 3º período do curso de Artes/teatro- Montes Claros

Letra de música

A nova tecnologia

A nova tecnologia

Sempre a mercê da população

Governo se investe em informática

Para atender a população

Se você quiser informação

Use a Wikipédia

Com precisão

Com a Wikipédia

Você vai ampliar

O seu conhecimento

E conseguir mais informação

Precisamos aprender arte

Usando os meios de comunicação

Ensinando e educando melhor

Esta e as futuras gerações…

Luzia de Fátima Flávio Guedes

Seguidores